263189873885109

sábado, 28 de junho de 2014

Tudo sobre rações

     Oi! Essa é uma das dúvidas mais frequentes feitas pelos donos de cães, tantas formas, cores, tamanhos, é realmente difícil saber qual ração escolher!


 
     Alguns aspectos podem ajudar, os principais são:

 Idade do cachorro

Dar ração de adulto á um cachorro filhote não dá certo! Se o cachorro possuir pêlo longo, como o meu (Lhasa), pior ainda! A Ração interfere na hidratação e no brilho dos pêls. Também é errado dar ração de filhote à um cachorro adulto, ela não possui a quantidade de nutrientes necessária, podendo nos causar fraqueza.

 Tamanho do cachorro

É essencial saber o tamanho do cachorro. Existem no mercado rações específicas para cada porte. Rações para raças pequenas são para cães de porte pequeno, rações para raças grandes são para cães de porte grande, e assim vái.

 
Qualidade

Não tem disso de "sendo ração, tá valendo" NÃO PODE! Uma ração de qualidade ruim pode nos causar falta de nutrientes.
→ Outra coisa que a qualidade da ração afeta é o cheiro do cocô. Se a ração é ruim, o cocô fica mole e com um cheiro MUITO ruim. Se a ração é boa, o cocô sái durinho e quase não cheira.
     A qualidade também influencia na quantidade de ração necessária durante o dia. Suponhamos que 100g de ração boa traz todos os nutrientes, com a de má qualidade seria necessário o dobro da quantia da para trazer os mesmos nutrientes.


 Ração da Biba

A minha história com relação à rações é loooonga! Infelizmente comi comida por boa parte da minha vida. Todos nós sabemos que comida + cachorro = não combina! Mas enfim, depois de muita briga comecei a comer só ração.
     Comi por váarios meses a ração da Dog Chow, mas depois mudei para a ração da Pedigree. Eu como a ração Pedigree Raças Pequenas, que é para cães de porte pequeno, como eu! Eu adoro!


 
 

 

 Ração do Buddy

Minha história com relação a rações também é longa! Quando cheguei na minha casa comia a ração Pedigree Junior, depois comi ração da Dog Chow, depois Max, e enfim a atual, a Pedigree Equilíbrio, que é a que mais me adaptei! Ela tem pedaços de carne que eu AMO



 
     Escreva aqui nos comentários o que achou do post!
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...