263189873885109

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como escovar Lhasa Apso

     Oi! Muitos pensam que a escovação serve somente para deixar nos deixar com aparência bonita, mas além disso ela também mantém nossa limpeza, ajuda a tirar a poeira dos nossos pêlos e até a diminuir o estresse. Ela tem um papel muito importante na personalidade, ajuda-nos a aliviar tensões e aumenta nossa confiança.

 
     Para cachorros idosos como a minha irmã Biba, a escovação mantém a circulação  ativa, ajudando também no temperamento do animal.
     Antes de qualquer coisa, você precisa saber como escovar o nosso pêlo.

 
1º passo
Tenha petiscos por perto. Podem ser biscoitinhos ou ração,  para nos recompensar quando fizermos algo corretamente

2º passo
Pegue-nos com cuidado e coloque-nos em uma superfície plana. Pode ser uma mesa, o braço de um sofá ou no chão.

3º passo
Após nos colocar na mesa, deixe-nos de pé com a cabeça virada para a SUA direita, em seguida envolva-nos totalmente com os dois braços em torno das pernas que estão no SEU lado contrário, puxando os pêlos do outro lado para baixo. Em seguida deite-nos com o lado direito de nosso corpo para cima e fique com o corpo sobre nós até nos acalmarmos. Depois, nos dê uma recompensa.

4º passo
Jogue a primeira cama de pêlos para cima e comece a pentear a parte de baixo. Os pêlos da lateral da barriga são os primeiros. Escove sempre na SUA direção (para baixo), mecha por mecha, e vá subindo as mechas para as camadas de cima aos poucos, até finalizar a primeira metade.
→ Nesse parte é recomendada a ajuda de mais uma pessoa, para estar sempre nos acalmando e agradando, enquanto a outra nos penteia.

5º passo
Deixe-nos de pé e nos dê uma recompensa. Vire-nos do outro lado, com a cabeça virada para a SUA esquerda e envolva-nos novamente com os braços. Puxe os pêlos já penteados para baixo e deite-nos com cuidado com a metade esquerda do corpo virada para cima. Repita o passo 4 com muita paciência e cuidado.

6º passo
Com muuuito carinho, vire-nos de barriga para cima, tomando cuidado com o pêlo que já foi penteado. Escove nossa barriga, as patinhas, o rabo e pescoço.


➜ OBSERVAÇÃO: se ficarmos muito agitados na hora da escovação, fique tranquilo, é porque ainda não estamos acostumados. Tenha calma e paciência nas primeiras tentativas.
      NUNCA force um nó, se achar um, pare o que está fazendo e desfaça-o. Tome cuidado na hora de pentear nosso dorso, pois é mais sensível. Com o tempo iremos nos acostumar, se você for carinhoso, melhor ainda! Iremos amar o momento da escovação ;)
     Esse video pode te auxiliar!




Cães de pêlo longo

Cães como o Lhasa e Maltês necessitam de escovas com cerdas longas e com espaçamento médio. São as ideais pois possuem cerdas longas que penetram melhor nos fios. Cuidado para não usar escovas com os cerdas muito macias, escovas assim não penetram no pêlo, causando a falsa impressão de escovamento. A escovação deve ser feita de 3 a 5 vezes na semana, quanto maior o pêlo, maior a frequência da escovação. As rasqueadeiras com cerdas longas e os pentes são os mais indicados.
 
Cães com pêlo curto
 
Cães como Labrador precisam de escovas com cerdas curtas e firmes. A escovação pode ser feita uma vez na semana.
 
 Cães com pêlos encaracolados
 
Poodles são os que se encaixam nesse caso. Necessitam de escovas firmes com cerdas médias. A escovação deve ser feita de 3 a 5 vezes na semana, de mecha por mecha, sempre de baixo para cima. 
    
 




4 comentários:

  1. Adorei suas dicas.vou fazer como vc diz .minha lhasa adora ser escovada mais se mexe muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Se tiver alguma dúvida na hora de escovar é só procurar videos no Youtube, tem váarios!!!

      Excluir
  2. Suas dicas foi maravilhosa ,pois ganhei um ilhasa apso e preciso de dicas.sei muito pouco como educar,como dar banho etc.

    ResponderExcluir
  3. A minha Lhasa Apso eu uso essa daí mesmo

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...