263189873885109

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cuidados e Características dos filhotes

     Oi! Você com certeza lembra das brincadeiras e do sossego da infância, né?! Conosco também é assim! A infância é um dos melhores anos da vida de qualquer pessoa ou de qualquer cachorro, só comemos, dormimos e brincamos! Porém, quando somos novinhos precisamos de cuidados especiais para ter uma boa qualidade de vida.

➜ Somos considerados filhotes até 1 ano. - 1 ano e meio (depende da raça), a partir disso somos considerados adultos.


 
Vacinação

     É uma das coisas mais importantes, o simples fato de não tomarmos vacina pode garantir na vida futura sérios problemas com doenças como raiva, hepatite canina, vermes e parasitas.
     Para que não tenhamos esse tipo de problema devemos ir ao veterinário com certa frequência. Aos 30 dias de vida devemos passar por um exame e pela pesagem para definir a dosagem do remédio anti vermes, e aos 45 dias deveremos retornar para sermos vacinados.

Alimentação

    Durante nossos primeios 30 dias de vida a amamentação é a melhor fonte de energia. A partir disso já podemos começar a comer ração para filhotes ou papinhas próprias para nosso desmame, que já são encontradas no mercado brasileiro. No início do processo ainda deve-se deixar o leite disponível, mas aos 2 meses de idade já devemos estar condicionados a comermos ração.


     Os passeios devem ser feitos somente após o término do primeiro ciclo de vacinas, para evitar infecções desnecessárias.
     Nos dar ossinhos digeríveis e biscoitos podem nos auxiliar na época em que começam a despontar nossos dentes (por volta dos 30 dias de idade).
     Deve-se também lembrar que durante o período em que somos filhotes devemos fazer atividades básicas como ir ao veterinário, fazer limpeza dos ouvidos e a escovação para que quando estivermos adultos elas já sejam consideradas hábitos, mas sempre sem que isso se torne um trauma.

2 comentários:

  1. Acabei de criar um Lha Apso, porem estou um pouco confuso com alimentação do mesmo.
    Vi que as rações são bem cara existe alguma ração que ele possa comer e esteja em um preço menos alto. Aqui onde eu moro o pacote de 1KG esta a 89,00 reais.
    Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho cinco Lhasa Apso, 4 filhotes e a mãe, dou para todos a Ração Gran Plus para filhotes, pago 87,00 no saco de 10 quilos, moro em Bauru SP.

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...