263189873885109

terça-feira, 8 de julho de 2014

Personalidade e características do Lhasa Apso

     Oi! Você que tem um cão da raça Lhasa Apso sabe o quanto nós somos companheiros e fofos! COMPANHEIRISMO é uma das nossas principais características. Cães como eu não servem para morar fora de casa, somos cães SOCIAIS e gostamos de ter atenção.



➜ Somos cães de porte pequeno, por isso é fácil manter-nos dentro de casa, além de sermos extremamente fiéis á nossos donos e sempre os obedecermos.
➜ Gostamos muito de brincar, amamos receber carinho e atenção ao máximo.



uma prima minha de 50º grau! haha
     Uma coisa que qualquer dono de Lhasa sempre se pergunta é "Por que ele prefere deitar no chão do que deitar na sua caminha?", agora você vai entender.

     Nossos descendentes se originaram em Nepal, um país pobre localizado na Cordilheira do Himalaia. Uma das principais características desse lugar é a temperatura, que é extremamente baixa. Daí o motivo de preferirmos ficar em locais frios e úmidos do que que permanecermos em ambientes com alta temperatura.

a Má quer deixar meu pêlo nesse comprimento! Ficarei mais lindo do que já sou
 
     Uma das coisas que os donos de Lhasa  pensam em relação á nossa pelagem é "Se eu deixar o pêlo crescer, ele vai ficar com calor", isso é MENTIRA!

     Muitas pessoas acham que porque os homens transpiram pela pele os cachorros também transpiram por esse método, mas não é assim.
     Os cachorros expelem deu suor através das patas, concluindo então que o comprimento de nossos pêlos não afeta a nossa temperatura corporal. Daí o porque da tosa dos pêlos da parte de baixo das patinhas.
➜ Resumindo, somos cães companheiros, fiéis e dóceis, ótimos para crianças. Preferimos ambientes gelados e o comprimento do nosso pêlo não afeta a nossa temperatura!

     Comente aqui em baixo se essas características se encaixam com o seu cachorro!

3 comentários:

  1. Meu cachorrinho e um lhasa obrigada pela informação

    ResponderExcluir
  2. Como sei a idade do meu cachorro peguei ele faz 8dias pois estava sendo muito judiado

    ResponderExcluir
  3. Mas não sei o tempo que ele tem Lhasa Apso

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...