263189873885109

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Benefícios do Lhasa Apso

     Oi! Cachorro é tudo de bom, né?! Somos brincalhões, ativos, amamos nossos donos incondicionalmente.
     Hoje vou falar sobre os benefícios em ter um Lhasa Apso, que é a minha raça.

aqui eu tinha 3 meses

BRINCADEIRAS

Adoramos brincadeiras, principalmente enquanto somos filhotes! Brincadeiras são o melhor passa-tempo pra qualquer cachorro. Somos apaixonados por brincadeiras!

AFETIVIDADE

Somos cães extremamente afetivos, tanto que na nossa raça é muito comum casos de "ansiedade de separação". Acontece quando nosso dono fica ausêente por longos períodos e devido a isso começamos a vômitar e a passar mal. É uma "doença" que deve ser tratada com muito cuidado, pois se mal cuidada pode causar problemas maiores.
     Eu quando estou sozinho, fico o tempo todo na janela esperando meus pais e minha irmã chegarem. Quando escuto o barulho do portão, vou direto para a frente da porta para espera-los. Quando eles entram, faço a maior festa, até parece que não os via à 1 mês! Quando eles acordam também é assim. Quero subir imediatamente na cama pra dar Bom Dia!

minha irmã adora essa foto!


MORAR EM APARTAMENTO

Somos cães relativamente pequenos, dóceis e não latimos muito. Por esses motivos, o Lhasa Apso é uma das melhores raças para se ter em apartamento.

AMIZADE COM OUTROS ANIMAS

Temos muita facilidade em fazer novas amizades, seja com outro cães ou gatos. Aquela história de "gato e cachorro não dá certo", com a gente dá sim!

fazendo pose!

LATIDOS EXCESSIVOS

Não somos cães barulhentos. Não latimos excessivamente, só em casos especiais como a chegada de uma pessoa desconhecida.

SOCIALIZAÇÃO

Somos cães extremamente sociais. Amamos ficar entre pessoas e entre outros cachorros, fazemos amizades facilmente. Não somos o tipo ideal de cachorro pra morar fora de casa, sozinho.
Olha o topete!

INTELIGÊNCIA

Somos cachorros teimosos, mas inteligêntes. Muitos acham que somos burros, mas não somos! O que acontece na maioria das vezes é que a nossa teimosia é maior que nossa obediência.

FACILIDADE EM TREINAR

Na maioria dos casos é fácil de nos treinar, mas você precisa ser persistente e firme conosco.

agrade minha barriga!

CÃO DE GUARDA

Não somos excelentes cães de guarda, não nos comparamos à um Pastor Alemão, mas protegemos nosso dono do jeito que dá.

➜ Aqui estão algumas fotos de outros amiguinhos meus

olha que linda!

dando risadinha!
Essa é a Cristal. Muito charmosa

Óóóó pra vc :P


Ela tem 1 mês de idade!
Esse é o Billy, lindo!
 

Esse é o Scooby, muito fofo
 
Olha que fofuxo
 
Gracinha!!!
 
 
     Espero que você que tem um Lhasa Apso ou que está pensando em ter um tenha gostado do post! Escreva aqui nos comentários se você se identificou com as características citadas acima :)







Um comentário:

  1. Acho muito lindinho os Lhasa-apso, esse seu ai então, uma fofura só, parabéns!
    Queria te convidar pra conhecer o meu site, nele eu conto muito sobre a raça, comportamento e outras coisas. Confira depois, tá?

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...